quarta-feira, 12 de maio de 2010

Salve, Salve galerinha Salesiana...



Tranquilão?

Neste sábado aconteceu na nossa Casa de missão aqui em Pinda,o ponta-pé inicial para a semana missionária que acontecerá em São José do Barreiro-SP.


Foram levantados alguns aspectos, sobre a espiritualidade e o que iremos precisar para essa semana missionária.


A semana missionária é realizada pela Congregação Salesiano, no qual jovens de várias cidades do Vale do Paraíba, vão até as comunidades, partilhar, abençoar as casas, rezar com as famílias, brincar com as crianças e principalmente levar amor e esperança a tantas famílias que no seu dia a dia passam por dificuldades e já não conseguem ver que Jesus é a esperança dentro de nós.

Durante a reunião tivemos uma dinâmica muito interessante no qual o grupo tentava transmitir ao outro uma mensagem, porém entre eles existia uma barreira de pessoas que gritavam a todo instante tentando impedir que a mensagem fosse transmitida. Na partilha percebemos que devemos prestar mais atenção nas pessoas que estão ao nosso redor..Que Mensagem nós transmitimos para elas?O Mundo está gritando por socorro e você enquanto cristão o que tem feito para socorrer estas pessoas?

Será que eu consigo transmitir algo diante de tantos pedidos de socorro?

Essa missão não é nada fácil, muito pelo contrário elas são das mais difíceis e complicadas, pois como falar de DEUS para quem não quer ouvir, como falar de amor para quem não é amado, como falar de esperança para quem não vê esperança alguma.

O mundo nos faz ter um coração de pedra por tantos obstáculos que são colocados em nossas vidas, mais DEUS te faz um ser humano capaz de responder a todas essas perguntas e de levar a mensagem de DEUS a essas pessoas que tanto gritam e pedem socorro.

Basta darmos o nosso Sim, ao amor que DEUS tem por nós, o mesmo amor que faz DEUS entregar teu filho por nós..Foi por amor há você..

Basta dar seu SIM..

A Próxima Reunião da Semana Missionária ficou para o dia 15 de Maio de 2010 ás 20h00 no Salesianos, contamos com a presença de todos aqueles que querem dar o seu Sim..

Domingo dia 16 de maio de 2010 acontecerá o retiro vocacional das meninas na cidade de Cruzeiro-SP,com a participação das animadoras de oratório,Nãna,Jéssica,Clarinha,Ary,Aline,Andreza e Fran..
Deus Abençõe essas meninas lindas....


E vêm aí a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, dias 21,22 e 23 de Maio e 28, 29,30 de Maio, apartir das 18h30. Barracas de Doce, Panzerotti,Salgados,Pizza,e claro o melhor Kreps da cidade,os Kreps do Bosquinho..

Venham participar dessa grande festa.







Oratório Festivo Dom Bosco

Salesianos Pindamonhangaba-SP

Sábado: 14h00 ás 17h

Domingo: 10h ás 12h30.

Venham se divertir conosco com muitos jogos, alegria e amor..

“Santidade é alegria”

8 comentários:

Jéssica Neri disse...

Aiaia não falta muito pra chegar a semana missionária!
Até hje os efeitos da minha primeira missão (2007) continuam... sem dúvida nehuma foi a melhor semana da minha vida! Semana em que me converti... semana onde toquei o amor de Deus... onde eu descobrir o quanto sou amada por Deus!
Ele me escolheu assim mesmo como sou, cheia de limitações, e me capacitou a levar o amor Dele por onde quer que eu vá...

Unknown disse...

Amr q texto lindoo !!
tomara que ê td certo na semana missionária !!!!!
Qe Deus te iluminee cada dia mais !!

Diário Especial disse...

Nossa ...Espero que chegue logo!
Com certeza Deus vai agir muito na evangelização..!

Unknown disse...

A MISSÃO É REALMENTE 1 DESAFIO GRANDE, POIS É MTO DIFÍCIL LEVAR A PALAVRA A QUEM, MTAS VEZES, NÃO TEM O PÃO DE CADA DIA. DEUS ABENÇOE E ILUMINE A TODOS NÓS QUE NOS DISPOMOS A SERVI-LO. ACREDITEMOS NA PROVIDÊNCIA DIVINA, POIS O SENHOR NOS CAPACITARÁ!
QUE DEUS TAMBÉM ABENÇOE E ILUMINE OS CORAÇÕES DESSAS MENINAS QUERIDAS QUE PARTICIPARÃO DO RETIRO VOCACIONAL! CONTEM COM NOSSAS ORAÇÕES!

Unknown disse...

Meu amado,
Que blog lindo!!!!Ameiiii
Que o Senhor lhe abençoe!
Saudades master de vc, de conversar cm vc!
Amo eternamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjão fiquem com Deus e de boa na lagoaaaaa rsrs
Juh Zupa

kinhO disse...

- Opreee, a Missão tah chegando e eu to vibrandoo xD
que Deus nos abençoe e nos guie sempre.

Felipe Rodrigues disse...

Nem me fale,cada dia mais a ansiedade aumenta...A vontade de falar e levar amor de DEUS é cada vez mais forte dentro do meu coração...
E cada dia mais mostrar a Juventudade que podemos viver com santiddade e estar nesse mundo tão cheio de armadilhas e complicações... ^^

Dù Toledo disse...

Tenha certeza que foi um momento lindo...e que o coração de Dom Bosco se alegrou com a iniciativa de vocês!!
Saudades...
Abraço