segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser Jovem é??? Por Nathane Rangel

Olá Jovens. Quero agradecer primeiramente a Deus por me dar a missão de Evangelizar mais uma vez, e em segundo, ao Felipe Rodrigues que me convidou a estar aqui postando para vocês.
O que é ser Jovem ? Uma pergunta de resposta fácil demais. Ser jovem é namorar, ir ao cinema, navegar no mundo da internet, ir a uma academia para cuidar da saúde. Ser jovem é buscar passar em uma Faculdade, é ouvir música, é rir até chorar, é trocar mensagem o dia inteiro. Creio que todos vocês são um pouquinho de cada coisa que está aí. Pois bem,  o que é então ser Jovem em Cristo? É não fazer nada disso? Enganou-se aquele que disse “sim”. Viajando por aí, me deparei com um apelo do nosso Queridíssimo Papa João Paulo II, que expressa em sábias frases “o que é ser um Jovem em Cristo”.
“Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
                                                                                       (João Paulo II)
Os Santos que encontramos nessas linhas, somos nós. Precisamos ser Santos dentro da Santa Igreja, mas principalmente fora. Porque é lá que encontramos jovens mundanos, que usam de diversas drogas vendem seus corpos, ingerem bebidas alcoólicas etc. É entre esses jovens que precisamos Evangelizar, levar a palavra do nosso Salvador, fazer justo todo seu sofrimento na Cruz por nós. Ele nos enviou para canal de Evangelização. Quer coisa melhor do que quando irmos para o Céu, e encontrarmos todos os nossos amigos lá?! Costumo dizer que nenhuma caminhada é fácil. Ainda mais para os jovens, seres humanos que ainda estão amadurecendo para a vida. Mas Deus é tão sábio, que nos capacita para sermos Cristãos firmes na fé, pois é ela que irá nos levar até o céu. Aí está a diferença do Jovem Católico, Apostólico e Romano: Sabemos assistir as coisas mundanas, sem participar delas. E deve ser sempre assim, pois só Cristo é o caminho para a vida eterna.
Que Maria, mãe do Nosso Salvador nos cubra com seu infinito amor. E nos dê a graça de mais uma vez Evangelizar em nome do seu Filho. Amém.
Um abraço a todos.
Nathane Rangel
17 Anos – Macaé, Rio de Janeiro.
Grupo de Jovens Anjos da Vida
Twitter: @nathanerangel 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo Texto Nathane ,ficou show de bola... muito lindo mesmo,não adiante escrevermos palavras que os jovens não entendam..Quanto mais simples e objetivo é melhor para evangelizar...Conseguiremos assim chegar ao coração dos jovens...
Bjus FICA COM DEUS

Unknown disse...

Amém. Agradeço a Deus por ser canal de graças na vida dos jovens católicos.. Esse é o nosso dever como Cristão: Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15