terça-feira, 1 de junho de 2010


“Missão Jovem”, a juventude deve trabalhar e “fortalecer o protagonismo dos jovens”, em suas diversas realidades. Trata-se de uma descoberta um tanto recente, que aponta caminhos para algo que já vem acontecendo, com bons resultados, na prática dos grupos. É a consciência de que juventude catolica também precisa ser missionária. Os grupos de jovens não podem mais ficar neles mesmos, desconhecendo a enorme multidão de outros jovens que nem sabem o que é grupo e nem tem uma ação pastoral organizada. De forma bem simples, apresento esta modalidade missionária, presente por todos os cantos do país graças ao Setor Juventude, movimento regido pela CNBB, como fermento de transformação, com um público bem específico que é a juventude.
 A juventude catolica é ferramenta fundamental para a evangelização dos jovens perdidos neste mundo engolido pela banalidade, modismo e fatas, sintese, é "jovem que evangeliza jovem".
Até então, viamos os jovens presos em salas de centros pastorais, fechados em grupinhos que em uma hora ou mais falavam de Cristo, liam a biblia, mas naun buscavam vivenciar, por em pratica oque se aprofundava.
Hoje, com o Setor Juventude, sua proposta vem dando diversos resutados, a do protagonismo juvenil catolico. Que consiste em trazer esses ao encontro da evangelização face-a-face.
 Ao apelo do Santo Papa Bento em São Paulo: " Sois presente, naun um futuro distante, presente vivo da igreja, sem vcs (juventude) o rosto da igreja é desfigurada... (...)... evangelizem!" Vemos uma juventude sedenta de busca ser palavra de alegria e amor a sociedade que carece de tudo isso!
 Meu recado então é esse galera... não sejamos jovens presos em paredes e salas, não sejamos apenas conhecedores da palavra, e sim divugadores dessa boa nova. Não esperemos a mudança do mundo, sejamos peças da engrenagem desta mudança. Repito: " jovem evangeliza jovem"Abraço a todos e é muito bom fazer essa invasão..
by Wasley Rio de Janeiro (Namorado da Savana que é de Cachoeira de Macacu)E depois falam que Pindamonhangaba é que tem nome estranho..

Nenhum comentário: